quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Você provavelmente consome produtos relacionados à Coca-Cola sem saber disto

A Coca-Cola não produz apenas refrigerantes.
Sua produção inclui calçados, vestuário e muito mais.
No Brasil,
muita gente diz 
que jamais consumiria
algo da Coca-Cola,
mas pode estar consumindo
sem saber. 


Já vai longe o tempo em que as grandes indústrias se dedicavam apenas à produção e comercialização de uma determinada de produtos. Apesar disto, no Brasil, que se fala em Coca-Cola, a maioria dos consumidores logo imagina o famoso refrigerante de cor escura e outros a ele associados, como a Fanta Laranja e a Fanta Uva. Muita gente afirma que odeia a famosa indústria americana e garante que não consome coisa alguma do que ela produz, mas é muito provável que consome sem saber disto. Pouca gente sabe, por exemplo, que um velho conhecido dos consumidores de chá brasileiros, o Mate Leão, pertence à Coca-Cola desde 2007, quando representantes da indústria americana no Brasil anunciaram a aquisição da Leão Júnior S/A. No Brasil, a Coca-Cola produz e comercializa atualmente chás gelados, mates, sucosisotônicos, bebidas derivadas de leite, bebidas energéticas, etc.
Certamente você também tem usado cosméticos produzidos pela Coca-Cola, sem saber. Em maio de 2010, a Coca-Cola lançou uma linha de esmaltes em parceria com a Nails Inc. Na Inglaterra eles foram vendidos em quatro cores inspiradas em cidades que integravam o circuito da moda. Londres foi representada pelo vermelho, Paris pelo violeta, Nova Iorque pela cor rosa Milão pelo vermelho. Por falar e moda, como você vê na ilustração, há algum tempo a Coca-Cola já ingressou nos mercados de calçados e vestuários.
As linhas como a Coca-Cola Clothing (roupas) e a Coca-Cola Shoes (calçados) têm a função de multiplicar pontos de conexão com a marca e expandir sua presença no mercado mais diversificado possível. Pela mesma razão, além das linhas de roupas e calçados produzidas no Brasil em parcerias com a AMC Textil e a Sugar Shoes, a Coca-Cola disponibiliza aos interessados também artigos para casa, tais como móveis (camas, armários, cômodas, guarda-roupas, etc.) comercializados através da Tok & Stock e copos fabricados pela Cisper. Se você é estudante, já deve ter usado cadernos da Jandaia - pois é, eles também têm muito a ver com a Coca-Cola.
Pois é! Além dos refrigerantes já bem conhecidos, há também móveis, bolsas, cintos, sapatos, camisas, calças, jogos de cama e mesa, cosméticos, escovas para cabelo e muito mais coisas que nem eu nem você imaginamos. Portanto, se você é uma dessas pessoas que fazem postagens nas redes sociais dizendo que jamais consumiriam alguma coisa que tivesse relação com a Coca-Cola, investigue bastante sobre todos os seus objetos pessoais e tudo que você usa em casa. Você pode estar usando algo relacionado com a Coca-Cola que possa ter outra marca em destaque. 


Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário