terça-feira, 19 de abril de 2016

Google Abre Espaço para Anúncios Grátis para ONGs e Terceiro Setor no Brasil

Chama-se "terceiro setor"
ao conjunto de todas as associações
e entidades sem fins lucrativos
O primeiro setor
é o governo (federal, estadual ou municipal).
O segundo 

é o conjunto de empresas privadas.

O governo é responsável pelas questões sociais. O segundo, também conhecido como "setor privado", se responsabiliza pelas questões individuais. Com a falência do Estado (governo), o segundo setor começou a ajudar nas questões sociais através das inúmeras instituições que compõem o terceiro setor. Portanto, como está explicado na legenda da ilustração, o terceiro setor é constituído pelas organizações sem fins lucrativos e não governamentais (ONGs) que geram serviços de caráter público.
O terceiro setor é financiado pelas fundações, que exercem ações sociais definidas por seus estatutos por seus instituidores. Essas fundações fazem doações a entidades beneficentes. No Brasil, existem as fundações mistas, que são as que fazem essas doações e ao mesmo tempo executam projetos próprios. No Brasil, existe poucas fundações e muitas delas atuam pouco na área social. Isto acontece, entre outros motivos, por causa da atual crise econômica. A maioria das fundações em nosso país está sem fundos e recebem apenas duas anuais feitas pelas próprias empresas que as constituíram. Pensando nisto, a Google, empresa multinacional de serviços online, abriu no Brasil o Google Ad Grants. 
Vocês certamente já conhecem o Google Adwords. É o sistema de links patrocinados (como os anúncios que você vê neste blog) mais conhecido e difundido atualmente. Para saber mais sobre o Adwords, leia aqui. Entretanto, há um outro serviço já lançado no Brasil que ainda é pouco conhecido: o Google Ad Grants (ou "Google Grants). É a versão sem fins lucrativos do Adwords, que é o veículo de divulgação dos anúncios que você vê aqui mesmo. Através dele o Google disponibiliza anúncios gratuitos em blogs como este para as ONGs e o terceiro setor. Para saber o que é necessário, clique aqui (texto em inglês) ou aqui (texto em português).  

Nenhum comentário:

Postar um comentário