Especialistas dão conselhos
a empresários de e-commerse
para contornar
o problema.
a empresários de e-commerse
para contornar
o problema.
O contingente de consumidores brasileiros que fazem compras via internet está diminuindo desde fevereiro deste ano. As lojas virtuais prometem e até cumprem promessas quanto a preços mais baixos, entregas mais rápidas, mas muitos consumidores estão preferindo comprar nas lojas físicas.
Preços baixos e entrega em prazos curtos ainda são quesitos atraentes. O problema é com relação aos fretes, que estão muito caros. Pensando nisto, alguns especialistas em gestão de frete dizem que o empresário deve avaliar o negócio para verificar em quê é possível reduzir gastos.
É possível, por exemplo, realizar promoções direcionadas a regiões onde há maior concentração de consumidores oferecendo fretes grátis. Outra opção é o estímulo de um mínimo no vslor da compra ou na quantidade de itens a serem comprados. Neste caso, vejo um problema: muitos clientes não concordarão em ter que comprar o que não querem.
A terceira opção me parece mais interessante: trabalhar com várias transportadoras. Cada uma delas tem uma especialidade. Umas transportam somente cargas leves, outras somente cargas pesadas, outras só transportam determinados tipos de mercadorias. Isto facilita a queda no valor do frete.
Negociar preços com os fornecedores também é muito importante. Isto possibilita cortar custos em alguns itens e compensá-los em outros. Seja como for, antes de tomar qualquer decisão o empresário precisa estar disposto a reduzir a margem de lucro. Por outro lado também poderá negociar com a transportadora para reduzir o custo da entrega, mas lembrando que esta terá um volume maior de trabalho por causa da promoção.
Há dificuldades nas sugestões? Talvez, mas ninguém é bem sucedido sem enfrentar dificuldades. Então pense nas sugestões e comece a planejar suas estratégias.
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