terça-feira, 25 de agosto de 2015

Landscape Pode Ser Muito Útil para Empreendedores

Fonte: Tecnoblog
O Landscape
pode ser de grande utilidade,
mas só para quem usa 
o Linux.

O Landscape é um um serviço prioritário para gerenciamento centralizado de sistemas Ubuntu. Pode ser muito útil para empreendedores, mas muitos novos empreendedores brasileiros afirmam que ainda não o conhecem. Neste artigo apresento alguns detalhes do que especialistas em informática dizem sobre ele, porém lembrando que quem quiser ser beneficiado por ele precisa instalar em seu(s) computador(es) o conjunto de sistemas operacionais Linux. Leia mais detalhes sobre o Linux aqui e aqui.
"Landscape" é uma palavra da língua inglesa que, dependendo do contexto em que é empregada, pode significar um lugar bonito e agradável, uma fotografia ou um quadro que retrata um lugar assim. Neste caso específico, é um sistema computacional criado para gerenciar vários sistemas Ubuntu a partir de uma interface única. Entretanto, apesar do Linux ser gratuito, o Landscape é um software pago porque é destinado a empresas. A versão mais recente - Canonical Landscape 1.5 - permite administrar remotamente tanto servidores quanto clientes que usam o Ubuntu, facilitando a atualização de pacotes diretamente da rede ao mesmo tempo em que inicia ou encerra serviços e, ao mesmo tempo, cumpre várias tarefas administrativas. O usuário pode optar por fazer isto em cada computador ou atualizar tudo de uma vez.
Em resumo, isto quer dizer que os instrumentos do sistema de gerenciamento do Landscape ajudam o usuário a monitorar, gerenciar e atualizar toda a infraestrutura Ubuntu a partir de uma única interface. Segundo o site do sistema, isto ajuda a resolver, entre outras coisas, problemas complicados de gerenciamento, inclusive quanto à construção e preservação de repositórios, gerenciando perfis de máquinas diferentes, delegando permissões em níveis gradativos, realizando auditorias sobre outras ações e acessando as informações mais importantes em tempo real. Como eu informei acima, o serviço é pago, mas o site informa que pode ser usado como experiência gratuita por 30 dias. Para isto, clique aqui. Na janela que aparecerá, informe seu e-mail em "Please, type your e-mail" e marque em ""I am a new Ubuntu user" se você for um usuário novato do Ubuntu ou em "I am a returning user and my password is" se você estiver retornando ao sistema. Se estiver retornando, informe sua senha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário