Para garantir seu sucesso,
o empreendedor
tem que ter coragem
para fazer algo
em que a maioria das pessoas
não acredita.
o empreendedor
tem que ter coragem
para fazer algo
em que a maioria das pessoas
não acredita.
É isto que diz Malcolm Gladwell, altor de "O Ponto da Virada" é "Blink", com mais de 20 milhões de livros vendidos. Ele foi um dos palestrantes da HSM Expomanagement, um evento para gestores de empresas realizado recentemente em São Paulo (SP). Segundo ele, o empreendedor tem que ser "do contra". Não no sentido de ser arrogante, mas por ser alguém disposto a fazer algo em que outras pessoas não acreditem. Outro participante do evento, Daniel Goleman, autor de "Inteligência Emocional", que já vendeu mais de cinco milhões de exemplares no mundo, acentua a importância de manter o foco principalmente em momentos de crise. Ele explicou que com a crise, essa necessidade aumenta mas fica mais difícil porque o estresse é inimigo do foco.
Gladwell diz que o empreendedor não pode temer opiniões alheias. Precisa levar sua ideia adiante mesmo que os outros não acreditem nela. Ele afirma que, em alguns casos, ser uma pessoa de fora do setor ou não ter experiência na área pode ajudar a identificar mudanças necessárias. "Perceba que o mundo mudou; portanto não queira fazer as coisas de um modo predeterminado", ele aconselha.
Goleman diz que o empreendedor precisa de três tipos de foco: em si próprio, para controlar melhor sua própria tenção e atenção; nas pessoas com quem trabalha, o que ajuda nos relacionamentos com funcionários, fornecedores, distribuidores, clientes, etc.; e no sistema de trabalho, que é o que determina se o empreendimento prosperará ou não.
Gladwell diz que o empreendedor não pode temer opiniões alheias. Precisa levar sua ideia adiante mesmo que os outros não acreditem nela. Ele afirma que, em alguns casos, ser uma pessoa de fora do setor ou não ter experiência na área pode ajudar a identificar mudanças necessárias. "Perceba que o mundo mudou; portanto não queira fazer as coisas de um modo predeterminado", ele aconselha.
Goleman diz que o empreendedor precisa de três tipos de foco: em si próprio, para controlar melhor sua própria tenção e atenção; nas pessoas com quem trabalha, o que ajuda nos relacionamentos com funcionários, fornecedores, distribuidores, clientes, etc.; e no sistema de trabalho, que é o que determina se o empreendimento prosperará ou não.
Nenhum comentário:
Postar um comentário