sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Todo empreendedor precisa dos serviços de um especialista em economia doméstica.

Mesmo em períodos de prosperidade,
toda micro, pequena e grande empresa
precisa de serviços
de um economista doméstico.



Você pode até ter conhecimentos importantes sobre economia, pode ser muito bom em cálculos, mas, como empreendedor, se quiser que seu negócio prospere e se mantenha prosperando, precisa de serviços de economia doméstica, e estes tem que ser feitos por um profissional da área. Devido ao nome - "economia doméstica" - muita gente acha que é uma referência aos gastos de uma pessoa, uma família, em casa, com relação a compras de produtos, uso da água, da energia elétrica, do gás de cozinha, pagamento de impostos, etc. Porém, a economia doméstica envolve atividades de altíssima importância para uma empresa de qualquer porte. 
A economia doméstica é um conjunto de atividades do especialista chamado "economista doméstico", que é um economista - uma pessoa formada em curso superior de economia. Entre seus principais objetivos estão os de auxiliar nos desenvolvimentos econômicos e sociais. Isto envolve áreas de alimentação, higiene, saúde e vestuário de pessoas, famílias, empresas, órgãos públicos, associações, etc. Consequentemente, envolve também questões relacionadas a direitos e deveres de consumidores, fornecedores, vendedores e revendedores de produtos e prestadores de serviços. É aí que entra a necessidade do trabalho do profissional na área, pois é necessário que seja alguém que conheça as atividades e as leis que regulamentam esses direitos e deveres.
O economista doméstico - ou "consultor em economia doméstica" - ajuda a controlar melhor as despesas da família, mas também tem papel fundamental quanto ao controle dos lucros e gastos de uma empresa. Portanto, seguir orientações de profissionais dessa área é algo extremamente importante principalmente para quem quer iniciar uma atividade própria. Ele é especializado em relações entre empresas ou pessoas e instituições financeiras (bancos, casas de câmbio, cooperativas de crédito, etc.), órgãos de defesa do consumidor, etc. Suas atividades também são importantes para o gerenciamento de qualidade dos produtos e serviços, do vestuário da empresa (roupas dos funcionários mais adequadas para as funções deles), etc. Se seu negócio é relacionado à produção e/ou à comercialização de gêneros alimentícios, as atividades do economista doméstico são muito importantes, por exemplo, nas relações com nutricionistas (que também são sempre necessárias). Nas creches e em escolas, eles são muito importantes para ajudar a elaborar programas de desenvolvimento infantil. Em resumo: não existe atividade econômica em que a atuação do economista doméstico não seja relevante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário