segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Gestão de Tempo e Produtividade


"Tempo é dinheiro" - diz um velho ditado.
De forma resumida,
isto quer dizer
que a produtividade
é altamente dependente
do uso adequado do tempo.

Todos sabem que a gestão de tempo é importante para melhorar a produtividade. O que nem todos sabem é qual é o sistema mais adequado para gerir o tempo, a produtividade e as duas coisas ao mesmo tempo. Cada caso é um caso. Ou seja, o sistema mais adequado depende muito do porte da empresa (micro, pequena ou grande), do tipo de mercado em que ela se inclui e vários outros fatores que podem ser de cunho particular ou não. 
Todos sabem que a gestão eficiente do tempo leva à melhor produtividade. O problema, na maioria dos casos, está na dificuldade em identificar os pontos mais importantes e urgentes. É importante se organizar visando o equilíbrio. Quando menciono o "equilíbrio", refiro-me na verdade a "equilíbrios", relacionando o financeiro, o de capacitação dos funcionários, o de relações entre departamentos, etc.
Elizabeth de Castro é diretora, consultora em desenvolvimento humano, "coach" ("treinador com especialização profissional" em inglês) e analista comportamental na empresa Existencial - Consultoria em Desenvolvimento Humano. Certo dia, ela e eu nos encontramos casualmente num café da manhã em Vitória (ES), e conversamos um pouco sobre isto. Ela lembrou que o tempo é um recurso cada vez mais escasso na sociedade em que vivemos, e que o avanço da da tecnologia, que deveria nos ajudar a poupar tempo pelas facilidades que traz, mudou nossas noções de urgência e, com isto, também a de produtividade. Para falar melhor sobre isto, ela propõe aos interessados um curso gratuito sobre gestão de tempo e produtividade. Para verificar do que se trata, clique no link abaixo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário