segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Sua Identidade Visual Agiliza a Comunicação e Facilita seu Sucesso.



Marcas, 
logotipos e logomarcas
são muito importantes
para agilizar a comunicação.

Ninguém tem dúvidas de que um dos principais fatores para garantir o sucesso, seja de uma pessoa ou de uma empresa ou instituição, seja qual for sua área de atuação, é nas formas de agilizar a comunicação. Em síntese, o que chamamos de comunicação é a troca de informações, ou uma informação dada em resposta a outra que foi recebida. Com o avanço tecnológico dos veículos de informação e comunicação, cresce ao mesmo tempo a necessidade de maior agilidade no processo comunicativo. Por esta razão, qualquer empresa que queira se manter no melhor grau de competitividade possível e qualquer profissional que queira garantir seu sucesso precisa adotar um sistema de comunicação que está se destacando cada vez mais no mundo: a identidade visual. 
Trata-se de um conjunto de elementos visuais combinados entre si de forma que as pessoas os associem a um nome, um produto, uma marca, uma empresa ou organização de qualquer tipo ou um(a) profissional de qualquer atividade. Os tipos de identidade visual mais comuns são os logotipos, as logomarcas e combinações de cores. O logotipo é a representação gráfica de uma marca. Frequentemente é confundido com a logomarca, que um misto de logotipo com marca. A marca, o logotipo e a logomarca são símbolos visuais abstratos ou figurativos. 
Um símbolo é abstrato quando se limita a apresentar apenas uma informação relevante. Torna-se figurativo quando é um desenho um qualquer tipo de imagem associada ao que se deseja que ele represente. Tanto num caso como no outro, ajuda os consumidores a identificarem uma marca em relação às concorrentes, mas não depende tão somente de propagandas para garantir associações corretas: é importante que tenha características próprias que permitam aos consumidores associar o produto ou o serviço aos seus desejos e suas necessidades.
Uma marca é muito mais do que um simples nome. Ela tem a função de mostrar a verdadeira identidade do produto ou do serviço. Ela não tem a função de apenas dizer ao consumidor que o produto que representa é melhor do que os da concorrência. Seu verdadeiro objetivo é convencer o cliente de que ele necessita do produto ou do serviço. Por sito a identidade visual é atualmente uma espécie de "linguagem mundial" obrigatória para quem quiser ingressar ou se manter no mercado de trabalho e para as empresas que queiram se manter em atividade. 

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